Encontro Lisboa (FCT/UNL) 15-01-2011

We encourage users to post events happening in the community to the community events group on https://www.drupal.org.
jcnventura's picture
Start: 
2011-01-15 15:00 - 19:00 Europe/Lisbon
Organizers: 
Event type: 
User group meeting

Em Janeiro, depois da pausa natalícia, voltamos a encontrar-nos para dar o retoque final nos itens que forem identificados como prioritários para estarem prontos muito antes do DrupalCamp, e para dar o pontapé de saída nos detalhes seguintes.

Por cortesia da EngiValue, desta vez o local de encontro será o campus da FCT/UNL no Monte da Caparica. Uma palavra de agradecimento ao Raúl (borfast) que disponibilizou o seu tempo para tratar dos contactos necessários.

Em matéria de transportes, basta apanhar o comboio da Fertagus para o Pragal, ou então apanharem o cacilheiro para Cacilhas sendo que em qualquer dos casos devem apanhar no mesmo local o Metro para a Universidade.

Desta vez, não se aceitam apresentações.. Contamos nesta altura anunciar ao mundo o site para as sessões a serem apresentadas no DrupalCamp, pelo que se tiverem alguma coisa para contar, vão ter o privilégio de o fazer no evento principal.

Não se esqueçam de fazer sign-up aqui em baixo.

Comments

Inscrições para o encontro de dia 15

borfast's picture

Sendo o encontro a um Sábado e estando por isso o acesso aos edifícios da faculdade condicionado, vamos precisar de dar ao gabinete de segurança da FCT, até sexta-feira, dia 14, de manhã, os nomes das pessoas que irão comparecer, portanto temos que tratar disto urgentemente, para garantir que não deixamos ninguém de fora.

Assim sendo, peço que quem quiser ir, me deixe o seu nome no tópico que criei para o efeito, para que não haja problemas com entradas no dia do encontro.

Reconhecimento

vcardoso's picture

Apesar de o encontro não se ter realizado na FCT/UNL, pelas razões já discutidas, tem que ser dada uma palavra de reconhecimento ao Raúl pelo esforço na organização do mesmo. No resumo não o mencionei e faço-o agora para corrigir o lapso.
Obrigado!

Obrigado Victor. O esforço

borfast's picture

Obrigado Victor.

O esforço foi na verdade na maioria da Engivalue, tendo eu servido mais como intermediário do que outra coisa. Também puxei uns cordelinhos mas no fim, se não fosse a Engivalue, não sei se só por mim teria conseguido arranjar a sala. É no que dá quando nos começamos a afastar mais da universidade onde passámos tanto tempo: as cunhas vão desaparecendo :)

Resumo da sessão

vcardoso's picture

Apresento seguidamente um breve apanhado das principais ideias e decisões tomadas na reunião de hoje. Não é naturalmente exaustivo, e por favor corrijam se cometo alguma imprecisão.

O encontro não se realizou na FCT/UNL, mas sim no Madam Parque, devido ao discutido em http://groups.drupal.org/node/116804.
Estiveram presentes 17 membros da comunidade neste encontro onde o tema foi a organização do DrupalCamp Lisboa 2011. O espaço e as condições foram óptimas e agradecemos a disponibilidade e simpatia com que a Javali nos acolheu.

Dada a aproximação da data previamente agendada houve uma grande focalização nas questões práticas e na tomada de decisões, para evitar o adiamento deste evento, tão importante para a promoção e desenvolvimento da comunidade.
Os pontos discutidos, com respectivas decisões, foram os abaixo listados.

  1. data do do evento: fim de semana de 26 de Março
  2. duração do evento: 1 dia, sábado 26 de Março, com a eventual realização de um dia adicional de formação
  3. temática: sem tema definido, mas com 2 tracks paralelas:
  • iniciação, com apresentações essencialmente em português, mais genéricas e introdutórias, destinadas à apresentação da plataforma e contextualização no mercado do desenvolvimento web
  • avançado, com apresentações essencialmente em inglês, mais específicas e aprofundadas, detalhando aspectos de âmbito mais restrito
  • local: Pólo Tecnológico de Lisboa, a confirmar no início da semana
  • patrocínios: serão abordadas com vista à obtenção de patrocínios algumas empresas directamente relacionadas com plataformas de desenvolvimento web, ou de tecnologias de software livre, seja na vertente de produção, seja na de integração
  • recursos e necessidades do evento: foram identificadas áreas que carecem de meios financeiros, tais como publicidade e promoção, catering, ..., e que serão cobertas pelos patrocinadores
  • distribuição de tarefas: foram listadas as tarefas e atribuídos responsáveis pela sua realização e coordenação
    • plataforma de gestão de trabalho colaborativo
    • website de promoção
      • instalação do COD
      • criação e revisão de conteúdos
      • grafismo e design
    • contactos com potenciais patrocinadores
    • contacto com os responsáveis do local do evento
    • publicidade junto da imprensa e media do sector das tecnologias da informação
    • registo áudio e vídeo

    A próxima reunião será a 5 de Fevereiro.