Drupal Dev Days - Lisboa 2011 - Requisitos

Events happening in the community are now at Drupal community events on www.drupal.org.
ricardoamaro's picture

Foi referida a possibilidade de se realizar a Drupal Dev Days em Lisboa em Janeiro/Fevereiro 2011.
Com vista a debatermos melhor a viabilidade de se organizar o mesmo, gostaria de por á vossa consideração o seguinte:

1 - Quais o requisitos mínimos?
2 - Que recursos humanos serão necessários?
3 - Espaços actualmente disponíveis.

O último (com alguma expressão) foi em Munique a 8/9 de Maio 2010. http://www.youtube.com/watch?v=y1sCDzMUQNk
Check the place: http://groups.drupal.org/node/56118

Visto que o número estimado de participantes será de 300 e apenas faltam menos de 3 meses para o evento, isto deve ser bem ponderado.

Comments

No site

ricardoamaro's picture

No site http://www.drupal-dev-days.de/ é referido:

303 attendees (including students and box office)
53 sessions
16 sponsors

e o programa foi este:
http://www.drupal-dev-days.de/en/program

A Bélgica não desistiu

jcnventura's picture

Eu tinha dito que iria obter mais dados... Quando eu souber mais alguma coisa, logo irei avisar.. Não será neste canal tão publico, no entanto..

E já agora, os dev days de Munique não foram o último.. Esses dias podiam (e deviam) ter sido chamados Drupalcamp München 2010. Foi uma organização local da comunidade de Munique, algo completamente diferente do que se está a falar aqui.

João

Obrigado pela explicação

ricardoamaro's picture

Obrigado pela explicação João.
No entanto a única dev days encontrada, mas com pouca expressão (e que não tem a ver com as 300 pessoas que referiste na reunião) é esta aqui: http://groups.drupal.org/node/72013
O encontro foi feito em Leusden, Holanda e os dados fornecidos são muito poucos, daí estar a passar os dados que o encontro em Munique teve. Pelos menos são mais factuais.
Visto que somos uma comunidade não devemos ser apenas nós a obter dados. Devemos dar espaço para a malta se pronunciar. :)

Pessoalmente estou muito curioso em saber se não deveriamos já estar a organizar a nossa Drupalcamp... E dar cada passo de uma forma séria e eficaz.

Ricardo

Os DUTCH Drupal Dev Days,

jcnventura's picture

Os DUTCH Drupal Dev Days, foram isso. Dutch.

Como eu disse, quando tiver alguma coisa a dizer digo. Até lá, agradeço a tua opinião que pelos vistos se mantém na mesma, apesar de precisares de a repetir várias vezes, mas não vale a pena ponderar e ou dar passos sérios sobre uma coisa que ainda não existe.

Quanto ao Drupalcamp, parece que não tens prestado atenção nos encontros.. Estamos e estivemos a preparar isso na ultima reunião (i.e. o local, possibilidade de ser gratuito, e possiveis patrocinadores).

João

Estás a levar esta discussão

ricardoamaro's picture

Estás a levar esta discussão para o fórum pessoal, pelo que não vou responder da mesma forma.
Não percebo o que queres dizer com "parece que não tens prestado atenção nos encontros.." a não ser que te estejas a sentir atacado e ai responderes de uma forma arrogante.
Ninguém aqui te está a atacar, se pareceu, peço desculpa.

É que pareceu

jcnventura's picture

Quando eu digo que isto seria o primeiro evento do género e tu vens por duas vezes dar exemplos com pouca correlação, quando eu digo que isto é para ser mantido privado por enquanto e que vos contactaria por e-mail e tu colocas a coisa num canal público, e quando te comportas daquela forma como na reunião com alguém que eu convidei a aparecer e é o responsável local pelo open-source da empresa que patrocina mais eventos Drupal pela Europa, se não estavas a atacar-me, olha que a mim enganou-me bem.

Ah... Mas essa é outra

ricardoamaro's picture

Ah... Mas essa é outra questão diferente deste tópico. Só tem a ver com o necessário respeito por quem levou horas a preparar a sua apresentação e não te pores acima de toda a gente mudando o programa á última da hora sem avisares no local correcto (post do evento).
Não fui o único a reclamar embora tenha tido a voz mais sonante. Julgo ser necessário não conduzir as coisas unilateralmente, pelo que quando é necessário dizer as coisas, dizê-las. Temos a máxima consideração por ti, mas ninguém aqui pode mandar outro calar-se. Antes seria melhor consultar primeiro aqueles que contribuem e querem fazer esta comunidade crescer.
Estou, como sabes (porque trabalhámos lado-a-lado) sempre empenhado em defender e fazer crescer o Opensource/Gpl e os Openstandards:
Foi assim no OOXML x ODF http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2007/07/31/diz-nao-ao-ooxml-13/ , também contra as Patentes de Software na UE, http://www.nosoftwarepatents.com/pt/m/intro/index.html , na defesa da utilização de Software Livre da Administração Pública http://www.softwarelivre.citiap.gov.pt/ , ...
Enfim, estamos todos do mesmo lado. :)

Abraço!

vou esperar por mais

lpalgarvio's picture

vou esperar por mais informação do ventura e outros antes de dar a minha opinião.

Luís Pedro Algarvio
Drupal and DevOps Developer, Evangelist & Trainer
lp.algarvio.org