No seguimento do já discutido no fórum, vamos organizar o primeiro Drupal Café na cidade do Porto.
Pretende-se um encontro informal onde, sem recurso a apresentações, se troquem ideias e experiências no âmbito do uso do Drupal. A proposta é reforçar e criar novas ligações entre os utilizadores da plataforma, por isso é um encontro aberto.
A discussão de questões isoladas ou a resolução de dificuldades que um de nós enfrenta no momento são temas possíveis.
Daqui podem surgir pistas para outros encontros, com uma tónica mais técnica e com objectivos específicos.
O local seleccionado para este primeiro encontro é o Hard Club no belíssimo Mercado Ferreira Borges, junto ao Palácio da Bolsa e da Ribeira do Porto (ver http://g.co/maps/ckyss). As condições são espectaculares, com duas esplanadas (uma interior e outra exterior). Rede wi-fi disponível, tomadas (levamos uma tripla para o que der e vier) e uns sofás bem agradáveis.
Está a 600 metros da Estação de São Bento e também tem estacionamento no local.
Após o encontro, para quem quiser continuar a conversa e desfrutar de outro dos ex-libris da cidade, está pensada uma ida ao Aviz para jantar e para nos regalarmos com uma francesinha (há muito mais na ementa...). Contudo a oferta é imensa na zona e podemos encontrar outro destino e programa.
A agenda em concreto não está definida, pela própria natureza do encontro, por isso tragam as vossas ideias que nós já temos algumas para lançar para cima da mesa.

Comments
Fantástico, que localização!
Fantástico, que localização! Estarei presente no Hard Club, mas não vou poder ir ao Aviz.
Obrigado aos dois pela organização e até Sábado.
Contem comigo.
Contem comigo.
Será um prazer! :)
Será um prazer! :)
Encontramo-nos no Hard Club!
Encontramo-nos no Hard Club! Nao vou poder ir ao Aviz.
Me too!
Vou tentar ir... Ao encontro e à francesinha!
Não sei se consigo estar às 15h mas vou tentar.
bjs e abs
A francesinha dica para Gaia
Como o sol está de mais por aqui vamos a aproveitar e jantar na ribeira de Gaia. O local é o Ar de Rio.
http://www.arderio.pt/contactos.php
Viva Pessoal! Alguma
Viva Pessoal!
Alguma informação de como foi este encontro?
:)
Correu bastante
Correu bastante bem.
Estivemos 8 no Hard Club, 5 na Ribeira e 7 no Ar de Rio. Fomos aproveitando a tarde/noite espectacular para circular pela baixa.
Conversa animada e troca de experiências foram o mote do encontro.
Pretendemos criar uma rotina para estes encontros, provavelmente associada a um espaço único, ou eventualmente dois. Serão sempre anunciados previamente, mas tentaremos criar um "Drupal Café" no primeiro sábado de cada mês.
Até ao próximo!
Novo café
Gostei muito da apresentação que ouvi em Braga no Girl Geek Dinner. Espero que façam um novo café brevemente na cidade do Porto.
:)
Boas notícias
Muito obrigada por te registares e expressares o contentamento de teres assistido à conversa sobre a comunidade Drupal. Para mim foi a estreia no tema e deu-me muito gozo juntar as peças todas e reflectir acerca do modo de promover o espírito de entreajuda.
Conta claro com o próximo Café no primeiro sábado de cada mês. Vamos criar essa rotina. De qualquer forma, abriremos sempre um evento no Groups Portugal para dar a conhecer aos mais distraídos.
Não esqueças de passar palavra e arrastar pessoal.
abraço