Ideias para o visual do drupal-pt.org

We encourage users to post events happening in the community to the community events group on https://www.drupal.org.
You are viewing a wiki page. You are welcome to join the group and then edit it. Be bold!

Apresento abaixo algumas ideias para logos e grafismos que podem ser utilizados como elementos promocionais (vantagens) para o projecto drupal-pt.org.
Não sou designer, mas pensei um pouco no assunto e concretizei estas propostas para lançar a discussão sobre cores, formas, texto com imagem, só texto, ... que o grupo entenda mais adequadas para comunicar a "marca".
Sou da opinião que é mais fácil e produtivo discutir com base em exemplos concretos, mesmo que possam não vingar. Peço desculpa se existe já algum trabalho anterior, mas desconheço.

-----------------

Aproveito para adicionar umas hipóteses que tinha criado em Janeiro de 2010 (v1 e v2) e outra (v3) que tenho andado a idealizar desde que indicaram o logótipo da comunidade da Áustria (neste momento escapa-me quem que indicou o link).

- Jolidog

PS: Isto não devia ter sido criado como uma discussão em vez de uma wiki?

Resposta - camorim: Há uns dias apontei o website da Áustria como um dos modelos que mais me agradou e adorei a simplicidade, cor e capacidade de comunicar do logo adoptado. Estou de acordo contigo, é inspirador. Sobre as 3 versões que apresentas, a minha aprovação inclina-se para a v3

- perusio

Pois devia, mas o que acontece é que nas discussões não se podem colocar anexos, embora o possamos fazer na resposta :(

Para fontes, entretanto com a "revolução" HTML5 há muita coisa livre e boa: Font Squirrel com kits @font-face já pré-fabricados, ou se inexistente, podem ser gerados mediante pedido.

Resposta - camorim: Tomo a liberdade de divulgar aqui um artigo em três partes que escrevi, resultado da minha pesquisa em torno das @font-face. Deu-me muito gozo e não resisto partilhar convosco. A Font Squirrell é um dos meus serviços preferidos pelas condições que dá e simplicidade de uso. Vejam em http://agulha.camorim.eu/instrumentos/fontes-ao-alcance-de-todos-parte-i/

  1. Nada de usar HTML5 por enquanto. Eu já fico content com algo que funcione sempre. Se algo falhar por causa do HTML5 o comum mortal irá achar que a culpa é do Drupal e não da porcaria de browser que usa ;)

  2. Logo do Jolidog v3 segunda versão é, para mim, o melhor que vi das várias propostas que foram sendo apresentadas ao longo do tempo. Simples e "to the point".

  3. É assim tão díficil criar a CSS frame para a proposta que eu apresentei (http://groups.drupal.org/node/90994#attachments) há um ror de tempo?
    Eu não sou web designer e estou quase a pontos de a fazer com http://www.vcarrer.com/2009/01/prototyping-with-malo-css-library.html

- Lopo

Adiciono uns rascunhos dos requisitos do drupal 5, 6 e 7.
Fiz uma versão com gráficos circulares (pie-charts) e outra com gráficos quadrados (square-charts).
Foram criados em SVG com o Inkscape. http://inkscape.org/
O Amaya não os lê bem e outros programas similares podem também ter dificuldades.
Estão arquivados num ZIP. renomeiem o ficheiro Drupal-requirements.zip_.txt para Drupal-requirements.zip.

- LPCA

AttachmentSize
logos_camorim.png402.4 KB
vantagens_camorim.png807.83 KB
Jolidog - Imagem Drupal-pt v1.pdf229.54 KB
Jolidog - Imagem Drupal-pt v2.pdf209.59 KB
Jolidog - Imagem Drupal-pt v3.pdf271.29 KB
Drupal-requirements.zip_.txt12.97 KB