Egov e Drupal

We encourage users to post events happening in the community to the community events group on https://www.drupal.org.
perusio's picture

Topei isto hoje:

Descrição: Portugal 2.0 Camp é um acontecimento inédito que juntará cidadãos interessados em discutir e melhorar os serviços públicos portugueses. Este encontro segue o modelo internacional de um Gov Camp, aberto e participativo, em que os conteúdos dos workshops são sugeridos e desenvolvidos pelos participantes, e as conferências organizadas através da web. O debate quer constituir-se como uma plataforma de colaboração entre pensadores, influenciadores, Administração Pública Local e Central, Organizações não-governamentais, investigadores, universidades e cidadãos. Subordinado ao tema "Elevar Portugal", a edição de Lisboa será orientada para três grandes áreas - Transparência, Participação e Colaboração – temas centrais para o desenvolvimento da economia e da recriação das relações entre Estado e cidadãos.

Mais info. Lembrei-me do projecto da Cláudia & Victor sobre o Parlamento e em como os tipos não oferecem um feed em termos decentes para ingerir conteúdos. Tendo que fazer o scraping de páginas HTML.

É apoiado pelos suspeitos do costume.

Ideias sobre como usarmos o evento em nosso favor?

Comments

Estratégia vs Tecnologia

jcnventura's picture

Acho que neste caso, o tema é de mais alto nível e será complicado usar algo em nosso favor. O tipo de oradores alvo (http://portugal2.org/Default.aspx?PageId=68) faz-me pensar que não se pretende contributos de cariz técnico, mas sim de ideias/sugestões sobre como melhorar o governo. Suspeito que os promotores (Microsoft, Novabase e outros), de seguida se auto-proponham implementar as ideias, mas isso já será nos bastidores.

Irá haver em Abril um evento em Bruxelas entitulado "Drupal Government Days" que poderá dar algumas novidades nessa área. Também convém para os interessados consultar o OpenPublic.

não sei se será prático ou

lpalgarvio's picture

não sei se será prático ou terá interesse, mas podiamos tentar criar um portfólio de sugestões conjunto em nome da comunidade drupal.
mesmo que chumbado ou ignorado pela organização responsável, talvez pudesse dar alguma visibilidade ao drupal em portugal.

drupal e portugal, não há rival?

lol

Luís Pedro Algarvio
Drupal and DevOps Developer, Evangelist & Trainer
lp.algarvio.org

Portugal

Group categories

Classificação

Group notifications

This group offers an RSS feed. Or subscribe to these personalized, sitewide feeds:

Hot content this week