Tradução pt-pt a 100%!

We encourage users to post events happening in the community to the community events group on https://www.drupal.org.
mcduarte2000's picture

Olá a todos!

Tenho o prazer de anunciar que acabei de aprovar a última expressão da tradução do Drupal Core para pt-pt! Ou seja, temos neste momento todas as traduções do Drupal Core traduzidas. Este foi um trabalho de equipa, neste momento existem contribuições de 48 pessoas nas traduções pt-pt, que só foi possível precisamente porque muitos se envolveram activamente a traduzir expressões e deram muitas horas do seu tempo para termos uma versão do Drupal em Português de Portugal.

É também significativo que conseguimos ter esta tradução praticamente em simultâneo com o lançamento do Drupal 7, muito à frente de outras traduções e quando muitos módulos adicionais ainda estão em fase beta. Por isso, todos os que contribuíram para a tradução estão de parabéns!

Daqui para a frente solicitava à comunidade, em particular aos que utilizam a traduções, que usassem o site http://localize.drupal.org/translate/languages/pt-pt para enviar sugestões de todos os erros de traduções que encontrarem. Apesar de todas as traduções serem sujeitas a uma revisão, traduzir uma aplicação como o Drupal é um trabalho bastante difícil, em particular porque a esmagadora maioria, se não todos, os tradutores da aplicação não têm como actividade profissional a tradução. Por isso, é natural que se encontrem expressões que poderiam estar traduzidas de uma forma mais correcta, sendo mais fácil detectar estes erros durante a utilização do site, e só com a colaboração de todos os que usam a tradução será possível corrigir estas expressões de uma forma célere.

Um abraço,

Miguel Duarte

Comments

Parabéns a todos os que

ricardoamaro's picture

Parabéns a todos os que contribuiram!
E vamos continuar a traduzir, agora módulos, como o Ubercart. :)

http://localize.drupal.org/translate/languages/pt-pt/translate?project=u...

Escolham os módulos que mais vos interessarem.

Abraço.

espetacular :)

lpalgarvio's picture

espetacular :)

Luís Pedro Algarvio
Drupal and DevOps Developer, Evangelist & Trainer
lp.algarvio.org

Parabens

cesar.b.araujo's picture

Fantastico. Parabens!!