Estudo de caso - clone do Basecamp

We encourage users to post events happening in the community to the community events group on https://www.drupal.org.
pedrorocha's picture

Quando vemos muitos tutoriais, artigos, etc, ficamos felizes com a idéia do "é bem documentado". A documentação é fundamental, mas em casos como o Drupal, a grande sacada é o "mão na massa", porque os módulos estão ai, todos prontos, uma enorme caixa de Lego, aonde o que vai fazer a diferença é justamente sabermos como encaixar cada peça, aonde mexer, como ajustar, etc. Com isso, nada melhor do que um estudo de caso, aonde vemos a situação a ser resolvida, botamos a faca nos dentes e partimos para cima!

Um estudo de caso bem interessante é a criação de um clone do Basecamp, disponível em http://www.doitwithdrupal.com/free-videos. Foi apresentado no seminário "Do it with Drupal", que aconteceu em Dezembro do ano passado, em New Orleans e tem diversos vídeos nesse site, sendo que somente alguns são gratuitos(vale a pena pagar, inclusive).

O Basecamp é uma ferramenta da 37 Signals(http://37signals.com/), que tem excelentes ferramentas por sinal, que serve para gerenciamento de projetos, com funcionalidades como milestones(etapas do projeto), mensagens, wikis, arquivos, etc.

Esse estudo de caso é uma ótima oportunidade de ver módulos importantíssimos em ação, como o OG(Organic Groups), CCK, Views, entre outros.

Para ver mais sobre essa apresentação, acesse http://www.doitwithdrupal.com/sessions/basecamp-built-drupal

obs: o vídeo dura 1:30h, mas se tiver um cartão de crédito por perto, vai acabar comprando as 40h de vídeo ao terminar de vê-lo...rsrs

Brasil

Group organizers

Group categories

Group notifications

This group offers an RSS feed. Or subscribe to these personalized, sitewide feeds: