Posted by luiagu7 on July 25, 2012 at 11:20am
ora boas, carissimos
Gostava que alguem me esclarecesse desta coisa do sub-theming, que vi aqui: http://drupal.org/node/225125
Para funcionar, tenho de copiar css, php (e imagens? se for, copio tudo!), para o subtema, que depois poderei alterar. Ora, se copio os files todos, qual é a diferença (e vantagem) entre criar 1 tema ou 1 subtema?
Obrigado
Comments
Não tens de copiar nada... Lê
Não tens de copiar nada...
Lê melhor o node que indicas, nada indica lá que tens de copiar o que quer que seja.
Os subtemas herdam tudo do tema pai, depois fazem overrides ao que quiserem, quer sejam ficheiros php, css ou imagens. Podes por exemplo criar um subtema que consiste apenas de um ficheiro css e o resto herda tudo do tema pai.
Experimenta dar uma vista de olhos pelos temas base que existem para o drupal, omega, zen, adaptative theme, etc, porque a maior parte vem já com um subtema preparado que basta copiares e mudares o nome (mais umas coisinhas, lê os ficheiros readme.txt) e assim vais perceber melhor como funciona.
Respondendo mais directamente à tua pergunta, as vantagens são mesmo muitas, desde grelhas pré-preparadas a regiões já implementadas, pré-configurações e overrides a código do core. A outra opção é fazeres isso tudo de raiz, também é divertido, mas bastante mais complexo!
Abraço
João