subtemas: dúvidas persistentes

Events happening in the community are now at Drupal community events on www.drupal.org.
luiagu7's picture

ora boas, carissimos

Gostava que alguem me esclarecesse desta coisa do sub-theming, que vi aqui: http://drupal.org/node/225125

Para funcionar, tenho de copiar css, php (e imagens? se for, copio tudo!), para o subtema, que depois poderei alterar. Ora, se copio os files todos, qual é a diferença (e vantagem) entre criar 1 tema ou 1 subtema?

Obrigado

Comments

Não tens de copiar nada... Lê

jolidog's picture

Não tens de copiar nada...

Lê melhor o node que indicas, nada indica lá que tens de copiar o que quer que seja.

Os subtemas herdam tudo do tema pai, depois fazem overrides ao que quiserem, quer sejam ficheiros php, css ou imagens. Podes por exemplo criar um subtema que consiste apenas de um ficheiro css e o resto herda tudo do tema pai.

Experimenta dar uma vista de olhos pelos temas base que existem para o drupal, omega, zen, adaptative theme, etc, porque a maior parte vem já com um subtema preparado que basta copiares e mudares o nome (mais umas coisinhas, lê os ficheiros readme.txt) e assim vais perceber melhor como funciona.

Respondendo mais directamente à tua pergunta, as vantagens são mesmo muitas, desde grelhas pré-preparadas a regiões já implementadas, pré-configurações e overrides a código do core. A outra opção é fazeres isso tudo de raiz, também é divertido, mas bastante mais complexo!

Abraço
João

Portugal

Group categories

Classificação

Group notifications

This group offers an RSS feed. Or subscribe to these personalized, sitewide feeds: