Posted by perusio on January 4, 2010 at 7:35pm
Tudo indica que a reunião do próximo Sábado dia 9 de Janeiro no espaço
Liberdade 229, cortesia da Quodis, será a mais participada de todas as que ocorreram desde o dia 23 de Outubro.
Os pontos em discussão:
-
Organização do Drupalcamp Lisboa em Março de 2010.
-
Definição do espaço onde vai decorrer, há 3 hipóteses em cima da
mesa. -
Atribuição de responsabilidades respeitantes às várias áreas:
contactos com patrocionadores, promoção, negociação do espaço, &c. -
Definição da data final: tendo inicialmente referido o 27 de
Março, posterior discussão levantou a questão de ser mais efectivo
para chegarmos a profissionais e empresas se for a um dia de
semana. Estamos a pensar em ter o camp na sexta dia 26 de Março, e
depois fazer um code sprint no dia 27 de Março e eventualmente uma
install party de Drupal. - Lançamento do site do evento multilíngua: PT-pt + en.
-
Definição do espaço onde vai decorrer, há 3 hipóteses em cima da
-
Estratégia de organização da comunidade Drupal em Portugal.
-
Site drupal-pt.org como a referência da comunidade Drupal
portuguesa. -
Animação de grupos de utilizadores locais. Em Lisboa as coisas
estão bem encaminhadas. E fora de Lisboa: no Porto e em Coimbra
nomeadamente? Os drupalers daí em cima ainda não se
manifestaram. As cidades com pólos universitários são potenciais
viveiros de grupos de utilizadores locais: Braga, Vila Real,
Covilhã, Évora, Faro, Funchal, Ponta Delgada. -
Preparação de uma proposta de organização de um Drupalcon em
Lisboa em 2012.
-
Site drupal-pt.org como a referência da comunidade Drupal
-
Estratégia para a penetração do Drupal no mercado português de
software e serviços.-
Como simultanemente aproveitar e reforçar o momento do software
livre em Portugal para incrementar a utilização do Drupal. - Definição de áreas estratégicas para o push do Drupal em Portugal.
-
Como simultanemente aproveitar e reforçar o momento do software
Haverá condições para termos apresentações informais e um gravador
para registar as mesmas e criar um podcast.
Apareçam.
It seems this coming Saturday, January 9th on Liberdade 229, courtesy of Quodis will have an attendance higher than all the previous since October 23rd 2009.
The topics for the meetup are:
-
Organization of the Lisbon Drupalcamp next March.
-
Decision about the venue: there are three possibilities being
discussed. -
Attribution of responsibilities regarding the various areas:
sponsorship contacts, promotion, venue negotiations, &c. -
Definition of the final date: having initially considered March
27th, further discussion raised the issue of being more effective
reaching professionals and companies if we have the camp on a
working weekday. We're thinking along the lines of having the
camp on friday the 26th of March and the code sprint and eventual
Drupal install party on the 27th. - Launching the multilingual site for the event: PT-pt + en.
-
Decision about the venue: there are three possibilities being
-
Organization of the portuguese Drupal community.
- drupal-pt.org as the reference site for the portuguese Drupal community.
-
Local Drupal user groups seeding and activism. In Lisbon things
are on the right track. But outside Lisbon: namely Oporto and
Coimbra? Cities with university campuses are potential hotbeds
for drupal user groups: Braga, Vila Real, Évora, Faro, Funchal,
Ponta Delgada. - Preparation of a proposal for a Drupalcon in Lisbon in 2012.
-
Strategy for Drupal penetration in portuguese software and services
market.-
How to simultaneously take advantage and reinforce the momentum
behind free software in Portugal and increment Drupal usage. - Definition if strategic areas for the Drupal push in Portugal.
-
How to simultaneously take advantage and reinforce the momentum
There are conditions for informal presentations, recording them and
release a podcast.
Be there.

Comments
Stream do Evento
Olá, a stream do evento está disponível em: http://www.justin.tv/drupalpt
Malta, peço imensa desculpa
Malta, peço imensa desculpa por me ter baldado ao encontro. Tive um imprevisto que me impediu de estar em Lisboa à hora marcada e acabei por só voltar agora.
Espero que tenha sido proveitoso.
Foi proveitoso!
Gostei da reunião e agradeço o esforço realizado por incluir aqueles que estão à distância. Não foi fácil, particularmente, para o jcnventura estar a fazer a ponte entre o que escrevíamos no irc e a discussão a decorrer. Obrigado!
Como sugestão, fica apenas a possibilidade de arranjarem, se possível, um micro com um fio longo para o portátil não ter de andar de um lado para o outro.
Creio que, há semelhança das reuniões anteriores, será feito um apanhado daquilo que ficou decidido. Reservarei para essa altura um comentário com outras sugestões, não vá ter percebido mal alguma coisa. Nem sempre era fácil acompanhar... A dada altura tinha os auscultadores com o volume tão alto que os que estavam na mesma sala que eu julgavam que alguém, na vizinhança, tinha posto uma televisão aos berros :-D (quando o pessoal se ria era assustador! depois mando a conta do otorrino ;-).
Tokbox?
Como me parece que não corremos o risco de ultrapassarmos os 20 intervenientes à distância, numa próxima vez, talvez possamos utilizar o tokbox... Tem a vantagem de permitir uma comunicação plena para ambos os lados, sem necessitar de qualquer download ou instalação prévios. A menos que alguém conheça uma solução melhor.
Tokbox parece-me uma boa
Tokbox parece-me uma boa opção.
Relato
Olá Roberto,
Foi a reunião mais participada de todas. Obrigado pela tua participação à distância. Sim temos que nos organizar e ter uma coisa mais "amigável" para os que estão à distância.
Tenho mais de 2h30 de gravação que tem que ser editada, pois há lá coisas altamente politicamente incorrectas :) que devem ficar só entre os que lá estiveram e assistiram via Justin tv. Mais logo faço o relato e coloco aqui as notas que serviram de base à discussão.
url do liberdade229 e quodis no post
BTW, o site da liberdade229 é http://liberdade229.com e quodis é http://www.quodis.com/designtechnology, como curiosidade o http://quodistranslations.com é baseado em Drupal, o próximo da Quodis que aí vem também o será.
Um par de fotos
Um par de fotos do evento de hoje: http://www.flickr.com/photos/takenbyhim/sets/72157623175967010/