Secção de emprego e trabalho

lpalgarvio's picture

Boa tarde,

Gostaríamos de relembrar a existência da secção de emprego e trabalho do Drupal. Esta secção que antes estava presente noutro endereço sofreu remodelações recentemente e migrou para o novo site dedicado, com bastante mais funcionalidade.

Futuros posts com esses tópicos deverão portanto ser colocados nessa secção por forma a devidamente separar os tópicos comerciais dos restantes tópicos (ajuda, eventos, etc), e assim permitir uma interacção mais social na comunidade.

Posts comerciais que sejam colocados fora desta secção estarão sujeitos a eliminação.

Pedimos a vossa compreensão.

Comments

Sou a favor de ajudar a DA, mas...

htm's picture

Não é vantajoso para todos dar a conhecer oportunidades aqui no grupo?

Considero que para contratar um português para trabalhar em Portugal não faz sentido usar o Drupal Jobs. A comunidade portuguesa é reduzida e o Drupal Jobs tem pouca visibilidade, pelo que o retorno dos USD $199 será provavelmente muito reduzido.

Drupal Jobs vs Group

rfmarcelino's picture

Já coloquei um anúncio no Drupal Jobs e não tive nenhuma resposta de portugueses. Recebi de alguns indianos, brasileiros, indonésio, ...
O Drupal Jobs faz sentido em países com comunidades grandes e muito activas. Em Portugal, este é quase o único meio de chegar a quem trabalha com Drupal.

Ou seja, concordo com o Hugo (htm), pode ser vantajosos para ambas as partes.

Já agora, estamos à procura de Drupaleiros experientes para trabalhar no Porto ;)

(quem estiver interessado, mande uma mensagem privada que eu envio mais detalhes)

Ricardo Marcelino

jobs

nelson@ahmic.be's picture

Pois... esse problema não existe apenas em Portugal.

Na Bélgica pais do fundador do Drupal e onde é quase tão importante saber drupal cmo qualquer outra linguagem de programação, temos o mesmo problema.

40% das empresas de desenvolvimento andam á procura de pessoas com experiência... e nem falam em especialistas...

Mas também aqui há falta de programadores em praticamente em todas as linguagens...

Compreendo os vossos pontos.

lpalgarvio's picture

Compreendo os vossos pontos. E entendo que seja controverso.

No entanto, como podem consultar no antigo job listing, os últimos tinham já mais de 1 ano, apesar desta funcionalidade ter sido só descontinuada pelo Drupal.org em Dezembro de 2015.

Ou seja, bastante antes, os posts simplesmente já estavam a ser mal colocados, limitando por sua vez a visibilidade dos posts da comunidade, saindo da esfera a que foi dedicada o Emprego, e criando confusão e ambiguidade (onde deve uma pessoa procurar ou publicar uma oferta?).

Atualmente o jobs.drupal.org já está publicitado em praticamente todo o lado, e não está propriamente invisivel. Está até mais visivel que o antigo job listing, como o novo site.

Onde posso concordar é com o preço, que não está a par do mercado nacional -- embora exista um post gratuito por ano no Jobs (presumo que um post por conta e não por empresa).

Poderemos debater no próximo meetup uma forma de incorporar uma funcionalidade básica de emprego neste grupo, ou no site da comunidade, de uma forma que não quebre a comunicação da comunidade. Ou caso a comunidade esteja largamente a favor do comportamento antigo, reverter a alteração.

Luís Pedro Algarvio / LP / LPCA
Drupal Specialist | Debian Linux Consultant | Project Manager -- Solutions on steroids
lp.algarvio.org

Acabei de colocar um, mas porque é grátis

jrochate's picture

Também concordo que o preço é o principal entrave para uma utilização mais em conta.

Podia ser, por exemplo, um benefício (grátis) para quem já é associado da DA (como eu...)